sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Meca dos equipamentos de sobrevivência para aventureiros


Que tal um saco bivaque de emergência que cabe na palma da sua mão? Ou kits de reparo de equipamentos completos, com cola, remendos de nylon e zipers. Ou ainda "band-aids" com gel transparentes para aplicar nas bolhas criada em longas caminhadas e poder controlar possíveis infecções?



O site da empresa Adventure Medical Kits é a meca dos kits de reparos, sobrevivência e primeiros socorros, que vão de opções básicas a "ultra" profissionais. A empresa comercializa kits de primeiros socorros prontos para aventureiros, expedições longas, uso médico em montanha, canoístas e muitas outras opções. Possui além disso produtos voltados para sobrevivência, higiene, proteção contra insetos e reparo de equipamentos. Alguns kits inclusive contam com a proteção dos sacos estanques aLOKSAK já mencionados neste blog, como pode ser visto neste vídeo no Youtbe.



O site conta também com muito material para consulta, incluindo diversos vídeos com dicas e macetes, alguns do experiente montanhista Ed Viesturs (Twitter do Ed) e com um completíssimo blog onde são respondidas muitas questões relacionadas ao tema. Vale a pena a consulta ao site.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou procurando material para acender fogo, impermeável, sem uso de gás ou fósforo.

Rodrigo Meurer disse...

Você precisa de um fire starter (ou pederneira) como este aqui:
http://www.arcoeflecha.com.br/p-3341-Fire-Starter-Iniciador-de-Fogo-Manual--Azteq.html

Abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...