sábado, 17 de outubro de 2009

Homem Aranha escala outro prédio em Paris

Spiderman scale another building in Paris. (Translate this article).



O escalador francês Alan Robert, mais conhecido no mundo todo como o "Homem Aranha", acaba de escalar neste dia 08 de outubro mais um arranha céu. Desta vez o alvo foi o edifício Tour Ariana, com 152,1m, em Paris, França.

Mais uma vez a polícia aguardava o escalador no topo do prédio, o que para Alan é algo que já está acostumado e segundo ele é melhor do que terminar em um hospital. De acordo com a revista Rock and Ice o francês já escalou mais de 90 dos prédios mais altos do mundo, incluindo a Torre Eiffel,  o Grande Arco La Défense, o edifício do New York Times, o Empire State, o Sears Tower em Chicago, a ponte Golden Gate em San Francisco e as Petronas Towers em Kuala Lumpur.



Robert, que começou a escalar aos 12 anos como escoteiro, sofreu dois sérios acidentes em 1982. Um dos acidentes, uma queda de mais de 15 metros de altura, além de lhe quebrar vários ossos o deixou em coma por 5 dias. Robert começou a escalar prédios em 1994 e não parou mais, tendo escalado inclusive o prédio da FIESP em SP e o Hotel Vermont no Rio de Janeiro em 1996. Em 2008 o francês tentou escalar o Edifício Itália em SP, também com 151 metros, mas foi impedido pela polícia militar.

Assista ao vídeo do último feito do escalador Alan Robert.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...