terça-feira, 13 de outubro de 2009

Todd Carmichael interrompe sua expedição no Death Valley

Todd Carmichael interrupted his expedition in Death Valley. (Translate this article).

Viemos acompanhando aqui no blog a expedição de Todd Carmichael, aventureiro e explorador que já alcançou o Pólo Sul em uma expedição solo, seu desafio de cruzar ida e volta o Death Valley na Califórnia, EUA, tentando bater o recorde mundial para a distância a percorrer.

Nos últimos dias, Todd divulgou em seu blog que estaria desistindo da expedição devido a grande dificuldade de crusar o deserto pelo percurso escolhido, mas logo em seguida divulgou que continuaria sua grande aventura.

Entretanto, hoje, 13 de outubro, com muito pesar, veio a divulgar, através de seu companheiro de equipe que acompanhou seus movimentos através do localizador Spot, que realmente estava colocando um fim a grande aventura, por chegar a conclusão que não conseguiria realizar o feito e muito menos quebrar o recorde mundial.


Marcação do momento de retorno de Todd em seu Spot Locator

A cada momento no avanço de sua rota, Todd precisava descarregar todo o equipamento do seu reboque, denominado "Pig", para superar algum obstáculo, e voltar a carregá-lo, tudo sob um calor escaldante do deserto.


Todd Carmichael no Death Valley, 13/10/2009

Para o experiente explorador, certamente tomar esta decisão deve ter sido uma das coisas mais difíceis em todo o seu currículo de atividades outdoor, algo que muitas vezes nos deparamos em grandes desafios: entender que é hora de parar e assumir que é hora de voltar pra casa. E a aventura não termina, ainda é preciso percorrer um árduo caminho de volta para ser resgatado no ponto de origem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...