sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mergulhadora brasileira é recordista mundial em apnéia

Brazilian diver holds the world record in apnea. (Translate this article).



A atleta nascida em Recife, e residente em Florianópolis desde criança, Karoline Mariechen Meyer, mais conhecida por Karol Meyer, é considerada hoje uma das maiores mergulhadoras em apnéia do mundo.

Karol, que detém 5 Recordes Mundiais, 2 Continentais, 28 Recordes Sul-Americanos, 6 Brasileiros, é vencedora de 7 provas internacionais, e recebeu em 2007 o Prêmio "Best Female Freediver" (Melhor Mergulhadora no Mundo) - ICARE Trophie 2007, entre outros (veja arquivo PDF com as marcas), acaba de ter seu último recorde mundial registrado no Guinness Book TM, pelo seu feito de maior tempo em apnéia feminino.



Em 10 de julho deste ano, Karol chegou à incrível marca de 18 minutos e 32 segundos na modalidade apnéia estática com oxigênio, onde é permitido ao atleta respirar o gás na sua forma pura antes de prender o fôlego. O recorde anterior pertencia ao italiano recorde do italiano Gianluca Genoni, com uma diferença de 29 segundos.

Entre outros feitos de Karol, estão a marca de 100m de profundidade, alcançados em Bonaire em setembro deste ano, o mergulho livre ao naufrágio Corveta Ipiranga (-57m; veja no Google Maps a localização) em Fernando de Noronha e a descida ao abismo conhecido como "Paredes" (-80m; veja matéria em vídeo), no mesmo local, sendo a primeira mergulhadora a realizar ambas as marcas.


Você poderá assistir uma entrevista com Karol Meyer neste sábado (17/10) no RBS Esportes, onde a mergulhadora irá comentar o registro do recorde no Guinness Book TM e seus outros feitos. Assista também a um vídeo completo com o recorde no site Brasil Mergulho.

* Atualização em 18/10/2009 - 04:17
Programa RBS Esporte SC na íntegra - reportagem com Karol Meyer a partir de 20min40s,

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...