sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TransAndes Challenge: extreme mountain bike race

TransAndes Challenge: extreme mountain bike race. (Translate this article).



De 25 a 30 de janeiro de 2010 estará acontecendo na Patagônia a segunda edição da TransAndes Challenge, uma prova de endurance de mountain bike pelas montanhas andinas, inspirada na TransAlp Challenge européia e na TransRockies Challenge norte-americana. A prova neste ano partirá de Pucón no Chile com destino a San Martin de Los Andes na Argentina.



Com 400km, divididos em 6 estágios, a corrida percorrerá estradas de terra, caminhos de veículos 4x4 e singletracks que passarão por 6 vulcões e 10 incríveis lagos andinos. Serão aceitas inscrições de até 400 times em 8 categorias: open masculino, open, open mista; 60 + anos (somados) masculino; 60 + mista; 80 + masculino; 80 + misto e 100 + misto. Os pilotos das equipes deverão manter-se juntos durante toda a prova, sendo penalizados caso se afastem mais de 1 minuto uns dos outros.



Ao final de cada estágio, que já podem ser conhecidos no site da prova (com informações de altimetria e traçado no Google Earth), os participantes irão dormir em barracas em plena natureza, montadas pela organização antes de sua chegada, complementando a característica selvagem da TransAndes Challenge. Os pilotos enfrentarão por completo a dureza do clima de montanha patagônico e os desafios físicos e psicológicos do percurso.


Vídeo da edição de 2009 da TransAndes Challenge

No ano de 2009, a corrida foi vencida na classificação geral pela dupla chilena da equipe "Scott que Pacho?” formada por Javier Puschel e Carlos Cardemil. A primeira edição contou com mountain bikers da Argentina, Canada, África do Sul, México, Ecuador e Alemanha. Infortunadamente, o ciclista Francisco Corvalán, um dos vencedores da prova, com sua namorada Daniela Bunzly, veio a falecer em julho de 2009 em um acidente que envolveu ambos em sua residência.



Posteriormente ao evento, de 10 a 13 de fevereiro, também será possível participar da TransAndes Challenge Trail Running Patagônia 2010, versão de endurance a pé em 3 estágios de 30 a 35 km diários, na mesma região.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...