quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eric Larsen inicia em novembro expedição "Save the Poles" em defesa do planeta

Eric Larsen's "Save the Poles" expedition to protect the planet starts in November. (Translate this article).


O explorador Eric Larsen, que passou seus últimos 15 anos realizando expedições ao redor do mundo, o suficiente para dar duas voltas e meia no planeta se contarmos a kilometragem "rodada", acaba de anunciar neste dia 04 de outubro que seu projeto "Save the Poles" (Salve os Pólos) terá início em novembro próximo, quando estará partindo ao Pólo Sul.

Larsen pretende em um período de 365 dias alcançar os 3 pólos (Pólo Sul, Pólo Norte e Monte Everest), conforme mencionado anteriormente neste blog, consideradas as conquistas aos locais mais inóspitos e difíceis do planeta. Se alcançar o objetivo, será a primeria pessoa no mundo a conseguir esta façanha no tempo proposto.



O explorador comenta em seu blog que este projeto contará a história destes locais de forma que possamos conhecê-los melhor e nos darmos conta do quanto nossas ações impactam nos pólos e no planeta. Larsen estará contribuindo para projetos científicos de instituições como o "Wolf Ridge Environmental Learning Center" e o "Protect Our Winters Foundation" de forma a auxiliar aos professores a prepararem as próximas gerações para os desafios que estão por vir. Também estará se unindo ao "Center for Biological Diversity" para exigir do senado americano legislações mais fortes sobre a questão climática do planeta.

Os principais objetivos da tripla expedição "Save the Poles" são:
  • Completar a primeira expedição no tempo de um ano ao pico do Monte Everest, Pólo Sul e Pólo Norte;
  • Sensibilizar as pessoas sobre o aquecimento global, instigar estratégias para redução de emissões carbono e coletar dados científicos relevantes;
  • Produzir um documentário, livro e currículo educacional que foque na ciência das mudanças climáticas, trabalho de equipe e espírito de aventura;
  • Desenvolver após a expedição uma série multimedia para uso na educação em escolas e organizações.
Além de serem os locais mais inóspitos, os cientistas apontam serem os mais afetados no planeta pelas pessoas. A estimativa é de que em 2030 não tenhamos mais gelo no Oceano Antártico e em 30 anos 80% dos glaciares no Himalaia não existam mais.

Acompanhe também a aventura de Eric Larsen no Twitter pessoal e do projeto e no Facebook. Conheça também seus patrocinadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...