Todd Carmichael faces problems in its first day expedition to Death Valley. (Translate this article).
O aventureiro Todd Carmichael, que pretende cruzar ida e volta o Vale da Morte (Death Valley na Califórnia, EUA) sem apoio externo, conforme relatado anteriormente neste blog, iniciou ontem 09 de outubro sua jornada e já enfrenta os primeiros problemas. Conforme Todd publicou no site da expedição, após percorrer 13,68km estava atolado e aguardando na sombra do seu "Pig" o calor baixar. Seu localizador Spot não estava funcionando e o acesso via satélite bastante lento, impossibilitando o envio de imagens.
Em sua trajetória Todd vai enfrentar a região mais baixa (85,95m abaixo do nível do mar), seca e árida do continente, na fronteira entre a Califórnia e Nevada, ao sul das montanhas Sierra Nevada. Passará por enormes dunas de areia, montanhas irregulares, salinas e cânions em 3 milhões de hectares de área totalmente selvagem.Embora deva passar perto de trilhas e estradas usadas por carros 4x4, Todd pretende não utilizar os caminhos já existente.
Veja também a entrevista de Todd Carmichael concedia ao site Explorers Web antes de sua partida.
sábado, 10 de outubro de 2009
Todd Carmichael enfrenta problemas no seu primeiro dia de expedição pelo Death Valley
Posted on 12:05 in Death Valley, deserto, expedição, hiking, recorde, sobrevivência, Todd Carmichael, trekking by Rodrigo Meurer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário