Este vídeo além de impressionante é no mínimo agoniante. O The Guardian divulgou nesta terça-feira, dia 06 de outubro, as imagens feitas por um esquiador que tentou realizar a descida de uma montanha em Haines, Alaska, em abril do ano passado. O vídeo acabou se tornando um viral na internet somente agora.
Logo que inicia a descida, a câmera de vídeo fixada em seu capacete captura o chão sob seus pés cedendo e provocando uma imensa avalanche. O esquiador é levado a uma queda de 1500m em menos de 20s pela onda de neve que o engole. É possível ver toda a movimentação frenética dentro da massa branca e também ouvir os ruídos da respiração acelerada e intensa do esportista. O som repetido que se escuta sobre o fundo é do esquiador tentando engolir várias vezes e respirar. Por sorte estava utilizando no momento o equipamento de sobrevivência Avalung, que procura otimizar a disponibilidade de oxigênio nestes casos extremos, através de um bocal semelhante aos dos equipamentos de mergulho autônomo. Mesmo assim, o jornal indica que o equipamento não estava completamente em sua boca no momento da avalanche.
Após alguns poucos minutos, que devem ter sido uma eternidade para o esquiador, a equipe de resgate consegue localizá-lo e retirá-lo da neve, quando você pode ouvir sua agonia e choro, provavelmente uma soma de desespero e alívio. O esquiador pôde ser encontrado rapidamente pois sua luva saiu das mãos no final da queda, indicando sua posição.
Assista ao vídeo de 8 minutos publicado no site Vimeo.
0 comentários:
Postar um comentário