quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ciclistas Nômades pedalando do Usuhuaia ao Alasca

Cycling Nomads riding from Usuhuaia to Alaska. (Translate this article).



Enquanto Mark Beaumont está pedalando do Alaska até Ushuaia, conforme visto anteriormente neste blog, um casal de ciclistas estava realizando os mesmos 24 mil km, mas no sentido inverso!

Tendo partido em 01 de novembro de 2008 do extremo sul do continente sul americano, o ciclista espanhol David Whiddon e a alemã Kelly Jordan traçaram sua rota pela costa oeste e planejaram chegar ao Alasca em setembro de 2010, fechando quase 2 anos de pedalada.



Os ciclistas já passaram pelo Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala e encontram-se atualmente na Cidade do México. No caminho, David e Kelly esperam levantar vinte mil libras para a Julia's House, um hospício para crianças, e para a SOS Children's Villages, uma organização para caridade infantil.

Já Mark Beaumont (Twitter) saiu do México, desde o último post, e encontra-se na Guatemala, onde está enfrentando muito mais desníveis de altitude do que no país anterior, também se afastando novamente do oceano Pacífico.



Entretanto, neste último dia 02 de outubro, a dupla anunciou que por motivos pessoais e familiares, deverão estar se deslocando de volta à Inglaterra, onde residem, mas pretendem dar sequência a viagem após um intervalo de 6 meses. Independente da pausa, a experiência de viajar toda a extensão da América do Sul e América Central com certeza já foi um grande desafio.

Você também pode acompanhar o blog dos "ciclistas nômades".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...