segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Capacete multiesportes em fibra de carbono

Multisport helmet in carbon fiber. (Translate this article).

No início deste mês eu postei neste blog sobre o capacete Scarab da marca italiana Kong, que é o único no mundo com 4 certificações internacionais para diferentes esportes: escalada em rocha e gelo, mountain bike, ciclismo, skate, equitação, canoísmo, rafting e hidro-speed.

Pois outra empresa, desta vez uma francesa, desenvolveu recentemente sua versão de capacete multiesportes, mas com um grande diferencial: o material utilizado na composição do capacete é a fibra de carbono, o que o deixa ao mesmo tempo muito leve e resistente.



De acordo com o site da empresa VA2OR, o Kip Carbone foi concebido focando a prática de esportes de inverno. A camada interna de espuma é impermeável e respirável, e o capacete ainda vêm com um conjunto extra de espuma para melhor adaptação e conforto conforme as exigências do usuário. O "casco" conta também com sistema de dupla entrada de ar para manter uma boa ventilação em qualquer esporte.

Conforme comentado no blog The Gear Caster o capacete foi criado por Quentin Henquel após ter sofrido uma fratura craniana em acidente praticando esportes. Quentil se juntou ao seu amigo Loic Bocquel e após 3 anos de pesquisa e desenvolvimento na incubadora Innovup na Ecole des Mines D'Ales o produto nasceu. 

O capacete atende a 3 certificações internacionais:
  • EN 1077 para ski e snowboard;
  • EN 1078 para ciclismo, mountain bike e skate (idem ao Scarab);
  • EN 1385 para canoísmo, rafting e hydro-speed (idem ao Scarab)
Ao que tudo indica a empresa pretende ainda lançar as versões do produto em alumínio e titânio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...