Blind athlete finishes the Iditarod race in Alaska. (Translate this article).
A atleta e pioneira americana Rachael Scdoris completou em março deste ano pela segunda vez a prova Iditarod, de 1869,21km, com trenó puxado por cães, que ocorre entre as cidades de Anchorage e Nome, no Alasca, conforme comentado anteriormente neste blog. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de Rachael ser cega, tendo nascido com Acromatopsia congênita, uma doença rara que causa miopia, hipermetropia e daltonismo.
Rachael, que é patrocinada pela Columbia Sportswear, e sua equipe de cães altamente treinados, terminou a prova na posição 45 entre as 67 equipes que iniciaram a corrida, num tempo de 14 dias, 10 horas, 8 minutos e 50 segundos enfrentando sozinha, com seus cães, um dos ambientes mais gélidos e inóspitos do planeta.
Além de muito autocontrole e experiência com sobrevivência, não há dúvidas de que Rachael possui uma relação de confiança muito forte com os seus cães, uma vez que são eles que acabam por levá-la a enfrentar com segurança o extenso percurso. Este é mais um exemplo inspirador do que o ser humano é capaz de alcançar quando persegue seus sonhos, independente de suas habilidades ou dificuldades pessoais.
Assista a vídeos de Rachael e seus cães no Youtube e a chamada de 30s no site da Columbia.
sábado, 10 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário