segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Exploradores rumo a Antártida em 2009-2010




Foto por Ben Saunders

O site ExplorersWeb divulgou semana passada a lista prévia dos exploradores que estão com planos marcados para expedições na Antártida. Entre a lista existem desde aventureiros que possuem a intenção de ir caminhando até o polo sem qualquer apoio externo até aqueles que contarão com apoio para suprimentos ou irão de forma motorizada. Entre todos, Megan Mcgrath que, se alcançar o sucesso, será a primeira canadense a executar a tarefa de forma "solo", Ben Saunders (Twitter) que pretende bater recorde de velocidade tanto no Pólo Sul quanto Norte e a dupla Fiona Lindsay e Ronny Finsaas que pretendem atravessar o continente de kite-ski.



Além disto, há na lista alguns mais intrépidos, que pretendem realizar expedições aos chamados "3 pólos" (Pólo Sul, Pólo Norte e Everest) no período de 1 ano, como os exploradores Antony Jinman e Eric Larsen. É possível acompanhar as aventuras de Jinman também pelo Twitter e de Larsen pelo Facebook.


Foto por Antony Jinman a venda no seu site.

E você, tá a fim de uma expedição para a Antártida? A empresa White Desert Antarctica pode levar você em seu jato privado! É só agendar. Aqui no Brasil a Antarctica Expeditions também possui viagens para lá de navio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...