sábado, 22 de maio de 2010

Recorde no Everest: Apa Sherpa chega ao cume pela 20a. vez

New World Record: Apa Sherpa Summits Mount Everest for the 20th Time. (Translate this article).

 Apa Sherpa na cascata de gelo Khumbu em preparação a investida ao cume.

Nesta quinta-feira, 20 de maio, o nepalês Apa Sherpa quebrou o recorde mundial de escaladas ao topo do Monte Everest, sendo o homem que mais esteve no cume da montanha em toda a história.

O objetivo de Lhakpa Tenzing Sherpa, conhecido como APA, em escalar este ano foi para ajudar os esforços para aumentar as oportunidades educacionais na região de Khumbu, que inclui as áreas ao redor do Monte Everest.

Em uma declaração que ele preparou na expectativa de alcançar o cume, ele disse, "Eu sou grato por ter sido capaz de escalar o Monte Everest pela vigésima vez. Subi esse ano para aumentar a consciência sobre a fundação Apa Sherpa, que é dedicada a aumentar as oportunidades educacionais para as pessoas na região do Himalaia. Eu também subi para chamar a atenção para os danos causados ao Himalaia por causa da mudança climática global ".

A Apa Sherpa Foundation recentemente foi organizada como uma fundação sem fins lucrativos, para ajudar Apa a ampliar as mesmasoportunidades educacionais que seus filhos tiveram aos seus colegas Sherpa no Khumbu.

Apa foi nomeado Embaixador da Boa Vontade para as Alterações Climáticas da SAARC. A Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional inclui Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Paquistão, Índia, Sri Lanka e Afeganistão.

Fonte: ApaSherpa.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...