quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dream Tour – A Cicloviagem dos Sonhos

Dream Tour - A bicycle trip of Dreams. (Translate this article).

Enchente na estrada para Safaga, Egito. Tour d'Afrique.
Foto por Allison Barnes

Muitas vezes somos questionados em relação a nossos Tours Épicos: “por que eu não poderia fazer isso por conta própria?”. Nossa resposta é sempre a mesma: “Você poderia”.

A beleza do ciclismo de longa distância está aí, para qualquer um com uma paixão em explorar e certa habilidade para tomar decisões e resolver problemas no caminho.

O Dream Tour, inglês para Viagem dos Sonhos, é um projeto de web 2.0 do Tour d'Afrique. Trata-se de um espaço em nosso webiste onde as pessoas postam o roteiro de viagem que mais gostariam de fazer de bicicleta. No momento em que houver um determinado número de interessados, abre-se as inscrições para o tour em nosso site, e se a viagem se tornar uma realidade, seu idealizador participa de graça.

Pelotão do Tour d'Afrique no Dinder National Park, Sudão. 
Foto por Kelsey Wiens

No momento, temos duas destas viagens que se tornaram realidade.A “Rota do Âmbar” começa em meados de julho de 2010 (já está quase) e segue a antiga rota de comércio dos romanos, que ligava o Mar do Norte e o Mar Báltico à Itália. A “Aventura na Índia” acontecerá em 2011, e com início no Taj Mahal, atravessará toda a Índia de norte a sul.

E você, qual a cicloviagem dos seus sonhos? Se deseja participar, envie um e-mail para  cristiano@tourdafrique.com Se você consegue escrever e ler em inglês, clique aqui e crie já a página da sua viagem.

Sonhe, compartilhe...Viaje de graça.
Por Cristiano Werneck.

Moinen do Canada pedala pela nova rodovia entre Wadi Halfa 
e Khartoum, Sudão, enquanto locais curiosos o observam. Foto por Gerald Coniel

Sobre o Tour d’Afrique:

“Parte do conserto de um mundo partido, e da salvação de um sistema falido,  está na criação de um capitalismo mais “higiênico” e em encorajar as pessoas a agir sempre que virem corrupção, injustiça e degradação ambiental.” - Henry Gold, fundador do Tour d’Afrique.

O Tour d’Afrique Ltda,  é uma empresa com sede em Toronto, no Canadá, batizada com o nome de seu principal produto, uma viagem em bicicletas que, ano após ano, atravessa o continente africano de norte a sul (12.000 km por 10 países em 4 meses). O Tour d'Afrique beneficia, direta e indiretamente, países de terceiro mundo, ao organizar e realizar expedições e competições transcontinentais em bicicletas, com até 4 meses de duração. Hoje, atravessamos mais de 30 países por 4 continentes.  Nossos outros “tours” transcontinentais são a “Rota da Seda” (4.000km/44 dias, Turquia ao Uzbequistão) e a Vuelta Sudamericana (12.000km/134 dias, Rio de Janeiro a Quito, no Equador).

A missão do Tour d’Afrique é criar eventos ciclísticos que atraiam tanto  amadores quanto profissionais.  A idade dos participantes varia entre 18 e 80 anos, tendo todos em comum  o espírito altamente aventureiro e o desejo por experiências de viagem verdadeiramente transformadoras. 

O recém lançado “Dream Tour”, o projeto web 2.0 “Cicloviagem dos meus sonhos” incentiva as pessoas a postarem a viagem de seus sonhos no site para ser oferecida para todo o mundo. 

A fundação Tour d'Afrique "devolve" algo às comunidas afetadas pelo Tour, e também batalha para o aumento da consciência acerca dos inúmeros benefícios da bicicleta como um meio de transporte saudável e sustentável.

Para mais informações, entrevistas ou fotos em alta resolução, favor entrar em contato com Cristiano Werneck / +55 31 8204-1110 / cristiano@tourdafrique.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...