sexta-feira, 7 de maio de 2010

Prático "mini-maçarico" para uso outdoor

Practical mini-torch to outdoor use. (Translate this article).

Entre os produtos selecionados no "Editor's Choice Awards 2010", da revista Backpacker, está um acessório simples e eficiente produzido pela empresa Soto Outdoors. Trata-se do Poket Torch (ou maçarico de bolso), um pequeno case que transforma qualquer isqueiro comum (exceto Bic, de acordo com a revista) em um prático maçarico.

A idéia é que você não precise manipular refill de gás butano para outros tipos de ferramentas semelhantes, simplesmente trocando o isqueiro, e garantindo uma chama azul intensa mesmo nas condições climáticas mais difíceis. A temperatura da chama pode chegar a 1300°C, e ainda assim o tempo de vida do gás do isqueiro aumenta em até 60%.


De acordo com os testes da Backpacker, utilizaram o produto para acender fogareiros e fogueiras nas mais diversas condições, do frio dos Alpes às terras molhadas do País de Gales. De acordo com o fabricante é possível até utilizar o Pocket Torch para fazer pequenas soldas e emendar objetos plásticos. já que a chama produzida chega a mais de 1cm de comprimento.

O Poket Torch pesa apenas 50g (sem o isqueiro) e tem 11cm de comprimento, por 6cm de altura e 2,3cm de espessura, podendo ser facilmente guardado entre seus equipamentos de cozinha ou segurança.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...