quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Aconcágua! Ski, montanhismo e fotografia!

Aconcagua! Ski, mountaineering and photografy! (Translate this article).


Glen Poulsen esquiando no Vale de Horcones

Steve Romeo, ou "Randosteve" como também é conhecido, relata no blog da TentonAT com detalhes e várias fotos a sua expedição ao Aconcágua. Em seu seu último post, Rando comentou sobre o período de aclimatação para a tentativa ao cume, e a exploraração da região do entorno do Vale Horcones. A equipe aproveitou o tempo de espera, enquanto as temperaturas no cume variavam de -50 a -62 graus centígrados, para esquiar nas proximidades de Plaza de Mulas, último acampamento base da rota normal com infraestrutura completa.

Durante a exploração, a equipe se deparou com o Hotel próximo a Plaza de Mulas fechado para a estação, por questões de licença. Com a possibilidade de visita ao bar cancelada, acabaram se enturmando com os guarda-parques acampados no local, que durante vários mates (tradição argentina e gaúcha) lhes mostraram fotos do que vão enfrentar no Glaciar dos Polacos. De acordo com Steve, "as fotos não eram muito inspiradoras".

Conforme reportado anteriormente neste blog, Steve pretende subir ao cume do Aconcágua com sua equipe e descer esquiando pelo Glaciar dos Polacos, um feito realizado por muito poucos até hoje.


Mark ao norte do Deserto do Atacama

E falando em Aconcágua, o ciclista Mark Beaumont, que está pedalando fazem 200 dias em sua viagem do Alasca ao Ushuaia, saiu do Peru e entrou no Chile, rumo também ao Monte. Mark escalou no início de sua aventura o Monte Mckinley nos EUA e pretende a partir do dia 01 de janeiro de 2010 chegar ao cume da montanha mais alta do mundo fora da Ásia.


Copyright © André Dib. All rights reserved.

E também o fotógrafo e montanhista André Dib, colaborador da revista Aventura&Ação, está em preparativos para no dia 04 de janeiro iniciar sua trilha ao acampamento de Confluência, dando início ao período de aclimatação para a subida ao cume da montanha pela "rota normal".

Terei a oportunidade de me encontrar com André no dia 04 e acompanhar parte de preparação ao cume, até o acampamento base de Plaza de Mulas a 4300m de altitude. Lá pretendemos ainda em parceiria subir ao topo do Cerro Bonette, com 5100m, em reconhecimento fotográfico da região. Quem sabe lá, não temos também a oportunidade de nos encontrarmos com o ciclista Mark Beaumont.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...