quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bike X Helicóptero nas ruas de São Paulo


Foto de Marcelo Pereira / Terra

Use sua bicicleta! Além de ser ecologicamente correto, já serve de treino para suas aventuras!

John Bradley, do Outside Blog, postou este vídeo que encontrou no Twitter do ciclista Lance Armstrong, 7 vezes campeão do Tour de France.



O vídeo com imagens de Tomaz Cavalieri e Maurício Gandini, que aparentemente faz parte de uma campanha para a redução de emissão de CO2 na atmosfera, exibe uma disputa entre um ciclista e um helicóptero pelas ruas de São Paulo, no "São Paulo Intermodal Challenge". Ambos partiram do mesmo local, na praça Gen. Gentil Falcão, com destino à prefeitura da cidade. Após 22 minutos da largada, em um trajeto de aproximadamente 11km, a bicicleta é a primeira a chegar no destino combinado. O Helicóptero levou 33 minutos desde o embarque e desembarque do passageiro.

Além dos dois veículos, também participaram uma pessoa correndo (1h06min), um ônibus (1h11min), um carrro (1h22min) e um pedestre, que foi caminhando pelo trajeto (1h32min).

Veja o mapa com o provável percurso.


Visualizar Bike X Helicóptero em um mapa maior

1 comentários:

Daniel disse...

O cara da bicicleta saiu antes. O do helicóptero ainda teve que pegar elevador até o topo do prédio e o helicóptero não estava lá ainda...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...