Ed Stafford, ex-capitão das forças armadas britânicas e líder de várias expedições ao redor do mundo, está há 539 dias (em 22/10/2009) passando o maior perrengue caminhando através da Amazônia, acompanhando o Rio Amazonas da sua origem até o Oceano Atlântico. Ed iniciou sua jornada em 2 de abril de 2008 e pretende finalizá-la em maio de 2010 se tudo der certo. Atualmente está sendo acompanhado por Gadiel "Cho" Sanchez Rivera, "trabalhador da floresta" acostumado a viver e lidar com indígenas, que pretendia guiar por 5 dias Ed em um dos trechos e o vem acompanhando desde agosto.
A dupla se encontra hoje próxima a cidade de Juruá, mais precisamente nas coordenadas de latitude -3.48738 e longitude -65.81097, após um trecho direto de 37 dias pela mata, o pior de toda a expedição até o momento segundo Ed. Em suas últimas notícias no dia 17 de setembro, eles pretendiam partir no dia seguinte para a segunda metade do trecho de 380 km (veja o trecho em linha reta no google maps) entre as cidades de Amaturá e Tefé, em mais 4 semanas diretas pela mata.
Você pode acompanhar a aventura do inglês e seu novo amigo pelo site do Walking the Amazon ou através do seu Twitter.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Amazon Walkers
Posted on 00:20 in Amazon Walkers, Amazônia, América Latina, Ed Stafford, expedição, hiking, mata, Rio Amazônas, trekking, trilha, Walking the Amazon by Rodrigo Meurer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário