quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atleta paraplégico escalando o Monte Kilimanjaro na África


Foto por Mike Stoner

O atleta esquiador Chris Waddell, que sofreu um acidente de ski que o deixou paraplégico da cintura para baixo em 1988 (e que veio a se tornar o maior medalhista em paraolimpíadas no esporte), está neste exato momento realizando o que deve ser a maior façanha de sua vida até então: uma escalada autônoma até o topo do Monte Kilimanjaro.

Chris está realizando a subida ao pico mais alto da África, com 5.891,8 metros de altitude, utilizando um veículo de 4 rodas chamado de Bomba, totalmente impulsionado através da força de seus braços em uma espécie de pedal na altura do peito.



Foto por Mike Stoner 

A uma altitude de 5.490 metros, Chris postou em seu blog "One Revolution" ontem, 28 de setembro, no terceiro dia de expedição, que apesar do frio intenso ao pôr-do-sol, está bastante animado para esta quarta-feira, que promete uma ótima investida até o cume.

Chris Waddell tem dedicado a sua vida a desafiar os limites do que um portador de necessidades especiais é ou não capaz de fazer, e espera com o seu feito mudar a percepção das pessoas em relação as mais de 21 milhões de pessoas no mundo nesta situação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...