terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Óculos de inverno com GPS integrado

Winter goggles with integrated GPS. (Translate this article).

A empresa de equipamentos esportivos Zeal Optics, em parceria com a Recon Instruments, acaba de anunciar  os óculos de inverno Transcend, com GPS integrado e tecnologia de projeção das informaçõs diretamente nos olhos. O novo equipamento rendeu à Zeal Optics o prêmio ISPO Boardsports Award 2010 para a categoria de acessórios.

Os óculos Transcend contam com sensores de "estado da arte" em termos de ótica e tecnologia GPS. O display digital fornece acesso em tempo real a informações como velocidade, altitude, odômetro vertical, cronômetro, tempo e temperatura. Além disto, as lentes possuem proteção anti embaçante permanente.



A interação do usuário é mínima, bastando acionar um único botão na lateral dos óculos para trocar entre a informações que deseja visualizar. O equipamento conta também com porta USB para conectar a um computador e transferir ao software todos os dados armazenados durante o uso para análise e compartilhamento.

No site da Recon Instruments, é possível assistir a um vídeo demonstrativo que simula algumas das telas disponíveis para visualização através dos óculos. No site da Zeal Optics é possível realizar pedidos do equipamento, que virá com duas versões de lentes, com preços entre $350.00 e $450.00 dólares canadenses (aproximadamente R$ 600,00 e R$ 780,00, sem impostos e envio), e será despachado a partir de 01 de outubro de 2010.

Alguém lembra do binóculo utilizado por Luke Skywalker em "Star Wars Ep. IV - A New Hope"? Faltou apenas o zoom ;).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...