Mais uma má notícia, nesta mesma semana. Uma avalanche gigante deslizou sobre um centro de treinamento militar próximo a uma estação de ski em Caxemira, na India, mais precisamente na região de Khilanmarg, tendo matado 17 militares e aprisionado outros 53 sob a neve e o gelo, de acordo com a Associated Press.
Um veículo de transporte da equipe de resgate do exército indiano
a caminho de Gulmarg, via Tangmarg, a noroeste de Srinagar, 08 Feb 2010 (AP).
Conforme o site Gulmarg,org, 350 soldados estavam realizando um treinamento de ski quando a avalanche atingiu o local, um acampamento avançado da High Altitude Warfare School, uma conceituada escola militar que prepara soldados para o "mais alto campo de batalha no mundo". Setenta soldados foram resgatados em trabalho conjunto da polícia, guias de ski, profissonais de turismo e militares.
O centro de ski de Gulmarg, próximo dali, que contava com mais de 400 turistas no momento da avalanche, teve apenas uma parte de suas instalações atingidas. O centro foi criado para mostrar a evolução pacífica na região próxima a fonteira com o Paquistão, local onde ocorreram duas guerras desde a libertação dos países do domínio inglês em 1947.
O site Gulmargsnowsafety.com alertou na sexta-feira passada o ALTO risco de avalanches a partir desta segunda-feira.
0 comentários:
Postar um comentário