sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Adventure Race World Championship está para começar

Adventure Race World Championship is about to begin. (Translate this article).

Faltam apenas 2 dias para a largada do Adventure Race World Championship (ARWC), campeonato mundial de corrida de aventura, que acontecerá em Portugal na prova Estoril Portugal XPD Race. As equipes já estão chegando a cidade de Cascais (veja o local de largada e principais pontos da agenda no Google Maps), local sede do evento, desde o início da semana. De acordo com a organização da prova algumas delas já estão realizando treinos de mountain bike e caiaque utilizando os mapas do ano passado.


Equipe Orion Health chegando em Lisboa

A prova está prevista para que as equipes percorreram entre 700 e 800km em 5 dias, num tempo estimado de 120hs sem paradas, com apoio realizado somente pela organização. A equipe vencedora será nomeada campeã mundial de corridas de aventura, e receberá um prêmio em dinheiro. A atual campeã mundial é a equipe neozelandesa Orion Health (vencedores também da recente prova Primal Quest Badlands, conforme comentado neste artigo do blog).

E entre as melhores equipes do mundo, num total de 59 inscrições, está a equipe brasileira AKSA Brasil Kailash, formadas pelos brasileiros Rafael Rocha, Felipe Fuentes e Lulli Cox, e pelo espanhol Antonio de La Rosa, experiente atleta e navegador que participa há 12 anos em provas ao redor do mundo. A AKSA foi a única equipe brasileira a se inscrever para a prova neste ano.


Portugal XPD Race 2008

Conforme mencionado anteriormente aqui neste blog, a Portugal XPD Race faz parte do Adventure Race World Series, circuito mundial com as melhores corridas de aventura do mundo, fechando um calendário anual de 9 provas: Ecomotion (Brasil), Portugal XPD Race, XPD, Bimbache Extrem, Explore Sweden, Raid in France, Huairasinchi, Untamed New England e Bergson Winter Challenge.


Portugal XPD Race 2008

E o site Untamed Adventure está oferecendo uma promoção muito bacana para quem vai acompanhar a corrida. No site é possível fazer a indicação das 10 equipes que chegarão em primeiro na prova. Para cada equipe indicada que chegar entre as 10 primeiras, você acumulará 10 pontos, e, se acertar a posição, 20 pontos. As apostas poderão ser feitas até domingo (08 de novembro) as 10hs da manhã (horário de Portugal, 08hs da manhã no Brasil considerando o horário de verão). O vencedor, com mais pontos acumulados, receberá um prêmio da Untamed Adventure e da Ultimate Direction, especializada em equipamentos de hidratação.


Portugal XPD Race 2008

Será possível acompanhar informações da prova pelo Twitter e Facebook oficiais, através do Feed de notícias, e acompanhar informações da equipe brasileira pelo twitter da Kailash.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...