terça-feira, 10 de novembro de 2009

Corrida de Aventura: posição das equipes no ARWC 2009

Adventure Race: check out the team's positions at ARWC 2009. (Translate this article).



E o Adventure Race World Championship (ARWC), que está fechando hoje 2 dias de prova, já está cobrando forte as equipes, principalmente as menos preparadas. Várias equipes já abandonaram a prova em diferentes momentos, e entre elas uma das favoritas aos top 10, a finlandesa Multisport.FI (#06), que venceu a Bimbache Extrem 2009 na Espanha, e teve ainda ontem um de seus atletas machucado.

Definir quem são os líderes é uma tarefa não tão simples nesta prova, já que pela primeira vez na competição as equipes não farão necessariamente a mesma rota. Existem ao longo do percurso diversos postos de controle (PCs) que são opcionais e dão bônus em tempo para as equipes. Vai depender da decisão da equipe e estratégia criada durante a própria competição a escolha ou não por arriscar os PCs bônus.



Embora o quadro de posições no site da ARWC mostre informações diferentes (inclusive com equipes que já desistiram) por estar somente com a pontuação do prólogo de domingo, tudo indica, acompanhando a posição das equipes pelo sistema de tracking via Google Maps e também as mensagens atualizadas no Twitter dos colaboradores da prova Claudio, Leonor e Fred, que as 10 equipes puxando a prova já no estágio 3,  Schist Villages Route, são:

No trecho de remo até Barroca - 20.1km.

#14 ABSOLUE RAID HALTI WATT
#29 Nga Rakau
#20 ERTIPS
#28 Raid 74 - Outdoor Sport
#15 PLANETE TONIQUE
#05 OpavaNet/Tilak/Merida
#10 Navigator RaidLight
#53 AlpinePro/Merida/Nutrend CZ AR team 

No trecho de downhill MTB até Barco - 24km.

#45 Team Accelerate Adventure Racing
#02 OUTDOOR EXPERIENCES



Logo na cola, ainda no trecho de Mountain Biking (MTB), vem a equipe Orion Health.com (#01), também considerada uma das favoritas para a prova.

Já a equipe brasileira AKS Brasil Kailash (#47) chegou a ser considerada perdida ontem em determinado momento pela organização, mas continuam na prova, próximos ao PC16A de acordo com o indicativo de sua posição via GPS.

Confira alguns posts anteriores sobre a prova:
Largada do Adventure Race World Championship
Adventure Race World Championship está para começar

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...