sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ecomotion/pro 2009: preparações para a corrida de aventura

Ecomotion/pro 2009 is about to begin. (Translate this article).



Começam a chegar em Diamantina as equipes de corrida de aventura que participarão do Ecomotion/Pro 2009, que acontecerá na Serra do Espinhaço, Minas Gerais, uma das mais conceituadas provas internacionais da atualidade. A recepção oficial das equipes, 31 ao todo, ocorre a partir das 9hs de hoje, 20/11, para a conferência dos equipamentos, distribuição de brindes dos patrocinadores e das camisetas numeradas da prova.

Entre as equipes internacionas, provenientes do Uruguai, Argentina, Espanha e Estados Unidos, os membros da equipe Team Sole, vencedora da edição de 2006, Paul Romero, Karen Lundgren, estarão neste ano competindo ao lado do brasileiro Frederico Augusto Gall pela equipe Oskalunga International, reforçada também pelo sueco Mikael Lindnord. A Oskalunga, originalmente brasiliense, foi a melhor equipe colocada na edição de 2008 do Ecomotion, vencida pela americana OrionHealth.

A prova ocorrerá de 19 a 29 de novembro, com a largada agendada para as 13hs do dia 22, em um percurso de 430km, nas modalidades de orientação, canoagem / caiaque duplo, canoagem / caiaques infláveis, mountain bike, técnicas verticais e caverna. "Será a prova mais dura de todos os tempos", de acordo com o próprio diretor da prova.

A Serra do Espinhaço é considerada a única cordilheira do Brasil com picos e vales que pontuam quase 1.000km de extensão. Declarada Reserva da Biosfera Brasileira pela UNESCO em 2005, abriga mais da metade de animais e plantas ameaçados de extinção em Minas Gerais, especialmente na Serra do Cipó, onde está o maior número de espécies endêmicas da flora brasileira.

Todas as regiões do país terão representantes nas equipes que disputam a competição entre os dias 19 e 29 de novembro, na Serra do Espinhaço/MG. Algumas como a Lagartixa, originada no Rio Grande do Sul, tem atletas de quatro estados diferentes e que nunca competiram juntos.

"Nós todos nos conhecemos de outras provas mas nunca havíamos competidos juntos. Daí quando vimos a oportunidade de participar do Ecomotion resolvemos buscar bons nomes para formar a equipe. Um veio de Alagoas, outro da Bahia, a Mariana de Belo Horizonte e eu de Porto Alegre. A falta de entrosamento é um problema mas estamos com muito vontade e nos preparando individualmente. A expectativa é ir para o pelotão da frente", comenta Miguel Rampazzo, capitão da Lagartixa, em release da organização.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...