quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Posição oficial das equipes no ARWC estágio 2

Official positions of the teams in ARWC stage 2. (Translate this article).



E a coisa continua fervendo no Adventure Race World Championship (ARWC). Finalmente, pela primeira vez após o prólogo de domingo, a organização da prova conseguiu liberar informações oficiais sobre a posição das equipes. Tem sido sido bastante difícil para quem tenta acompanhar online conseguir identificar a classificação, pois o quadro de posições continua com informações do domingo, o sistema de tracking via GPS mostra discrepâncias por diferenças de horários em que os últimos alertas de posição são enviados pelos dispositivos com as equipes, a bateria de alguns GPS acabam antes do esperado e ainda por cima há a questão dos PCs bônus que podem colocar uma equipe que está mais atrás no trajeto como primeira colocada pela soma de pontos.

Mas de acordo com o release oficial do ARWC, a Team Nike Beaver Creek (#46) encerrou o estágio 2, após o PC 19C, com a primeira colocação, seguida dos franceses da Quechua (#7) e os britânicos da Hely Hansen Prunesco(#38) em terceiro lugar. A Buff Thermocool (#04) e a Lundhags Adventure (#08) também possuem o mesmo número de PCs conquistados que os primeiros colocados, deixando a disputa muito mais interessante. A defensora do titulo de campeã, Orionhealth.com (#01), encerrou a segunda etapa em sexto lugar.



De acordo com o blog da equipe neozelandesa Orionhealth.com (#01), que tem trazido nas palavras de Karin, integrante da equipe de apoio, notícias direto da prova em relação ao desempenho da mesma (assim como notícias da equipe conterrânea Nga Rakau (#29) pela apoio Annie), os campeões do ano passado tem disputado PC a PC a prova com a equipe Nike Beaver Creek. Entretanto agora com uma desvantagem: os neozelandeses pularam um dos PCs bônus, falhando na estratégia de ambos os times até o momento de coletar todos os bônus pelo caminho.

E as equipes já estão finalizando o estágio 3 para dar início ao penúltimo estágio da prova, com possibilidades de chegada ao final dentro das próximas 24hs.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...