quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Salto a partir da extratosfera

Skydive from the Stratosphere. (Translate this article).

O austríaco Felix Baumgartner, que já quebrou recordes de queda livre em saltos de B.A.S.E. jump tanto para o maior salto a partir de uma construção, quanto para o mais baixo, entre vários outros, pretende agora literalmente alcançar um outro nível em seu esporte. Fearless Felix, como também é conhecido, quer realizar um salto a partir da extratosfera terrestre, a uma altitude de 120 mil pés (36.576m).

O paraquedista de 41 anos irá subir em uma capsula pressurizada acoplada a um balão de gás hélio e irá então realizar o salto, prevendo alcançar uma velocidade de até 1190km/h, quebrando a barreira do som. Ninguém até hoje realizou tal feito sem a proteção de algum tipo de veículo. Felix estará utilizando somente um traje especial.

Felix Baungartner e Neil Armstrong em seu aniversário de 80 anos.

Felix esteve presente neste dia 5 de agosto no aniversário do astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a caminhar na Lua, juntamente com Alexei Leonov, o russo que foi o primeiro homem a caminhar no espaço, e Thomas Reiter, que participou na mais longa missão espacial tripulada e foi o primeiro alemão a realizar uma caminhada espacial. Armstrong chamou a atenção dos colegas com a observação "acho interessante que temos quatro pilotos aqui, todos os quais são mais conhecidos por sair de algo do que fazê-lo voar ... não podemos ficar dentro de máquinas voadoras!"

Armstrong afirmou ainda que "antes de meados da década de 1940 muitos engenheiros distintos não acreditavam que era possível ir [a uma velocidade] supersonica. Eles pensavam que a nave se desintegraria, o que foi um disparate completo ". E continuou: "Eu acho que um ser humano pode ir [a uma velocidade] supersonica. Eu acredito que é verdade. Há possíveis dificuldades. Não tenho certeza se elas vão se mostrar até você estar rápido o suficiente, ou em ar denso o suficiente para que você comece a criar ondas de choque. E quando ondas de choque influenciam a sua habilidade de estabilizar-se, é uma área difícil de prever. Mas eu acho que é possível. "


O evento será transmitido ao vivo através de 15 câmeras, duas de alta definição acopladas ao paraquedista, desde o salto da cápsula até o chão.

Fontes: National Geographic Adventure e Examiner.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...