segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Novo recorde para volta ao mundo de bicicleta

New record for cycling round the world. (Translate this article).


O ciclista Alan Bates, que partiu dia 31 de março de Bangcok para a tentativa de dar a volta ao mundo de bicicleta em menos de 100 dias, bateu no dia 4 de agosto o recorde da volta mais rápida na modalidade, mas em um total de 114 dias.

Conforme comentado anteriormente aqui no blog, as regras para o recorde permitiam que o ciclista se deslocasse entre os continentes por avião, retomando oficialmente a pedalada a cada viagem.

Aqui no Brasil, Alan Bates chegou vindo do Uruguai, tendo passado por Porto Alegre e subido rumo ao norte até Recife, chegando lá no septagésimo quinto dia de sua jornada. Conforme relatado em seu blog, a percepção de Alan em relação ao Brasil foi péssima. De acordo com o recordista, "as estradas eram em sua maioria em mau estado, de superfície ruim, muitas estradas estreitas e motoristas muito perigosos, sem qualquer consideração pelos outros usuários, especialmente ciclistas. Novamente, os caminhoneiros foram os piores. Conseguimos reunir um monte de gente boa ao longo do caminho, mas o Brasil é uma sociedade violenta e perigosa em alguns lugares. Eu fui quase derrubado da minha bike várias vezes.". Infelizmente, este é o Brasil visto por muitos que vêm de fora, em grande parte com razão.

Alan teve o azar ainda em passar por aqui durante as calamidades que ocorreram com enchentes e temporais no país, tendo passado por locais totalmente arrasados pelo mau tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...