segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Expedição Walking the Amazon chega ao final

Walking the Amazon expedition comes to an end. (Translate this article).


Nesta segunda-feira, 09 de agosto de 2010, o ex-soldado britânico Ed Stafford completou a jornada de 28 meses de caminhada desde a foz do Rio Amazonas até o Oceano Atlântico, percorrendo ao todo 6,8 mil km através da selva amazônica. Em grande parte do trajeto, até o final, Ed foi acompanhado por Gadiel "Cho" Sanchez, um peruano acostumado com a vida na selva e experiente na negociação com povos indígenas da região.

No dia anterior ao da chegada, faltando 85km para o final, Ed passou por mais uma entre muitas provações de sua aventura: as 3hs da manhã simplesmente não conseguia mais andar devido a um sono intenso, "daqueles semelhantes a quando você está dirigindo e não consegue segurar", de acordo com Ed. Ao deitar ao lado da estrada para tentar descansar, foi acometido por uma coceira enlouquecedora em todo o corpo, e não conseguia seguir viagem nem relaxar para se recuperar um pouco. Acabaram solicitando ajuda ao fotógrafo Keith que os levou para 3hs de descanso em um hotel, para depois então retomarem a caminhada a partir do mesmo ponto onde pararam.

Durante a longa expedição, Ed sofreu vários ataques de cobras e escorpiões, incontáveis picadas de mosquitos e vespas, foi acusado de assassinato duas vezes e atacado por índios da Amazônia. Ed e Cho sobreviveram na selva com uma dieta baseada em arroz, grãos e peixes, além de farinha de mandioca por diversas vezes. A partir desta experiência Ed pretende tornar-se escritor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...