terça-feira, 3 de agosto de 2010

Energia que vêm de dentro

Energy from inside. (Translate this article).

De volta ao blog, e sempre buscando trazer novidades em dicas de equipamentos diferenciados, aperesento hoje um dispositivo que está sendo lançado na Outdoor Retailer nesta semana, um evento que ocorre duas vezes ao ano em Salt Lake City, Utah, EUA.



O dispositivo é o nPower PEG (Personal Energy Generator), fabricado pela empresa americana Cremont Electric, que tem a proposta de gerar e acumular energia a partir do movimento cinético de suas caminhadas, corridas e pedaladas. A idéia é que enquanto pratica o seu esporte ou aventura, você garanta energia suficiente para recarregar equipamentos eletrônicos como mp3 players, celulares, GPS entre outros.


Para funcionar, o equipamento com quase 23cm de comprimento e 3,8cm de diâmetro, deve ser colocado em posição vertical acoplado a mochila (e no bolso traseiro da camisa da bke, quem sabe) durante a atividade. Com capacidade de armazenamento de 1000mAh em uma bateria de lítio, a indicação é de que 10 minutos de caminhada forneçam aproximadamente 1 minuto de conversa em um iPhone 3G ou 10 minutos de música em um iPod Nano.

Para recarregar os equipamentos eletrônicos, basta concectá-los ao PEG, sendo que ele mesmo pode também ser recarregado através de uma porta USB 2.0, para que você já parta para a aventura com uma carga extra de energia. De acordo com o fabricante, é possível conectar o nPower PEG com mais de 3000 equipamentos diferentes.

Se funcionar como é dito pela Cremont Electric, o nPower PEG é realmente uma mão na roda para quem sai para aventuras de longa distância ou longa duração, facilitando muito a recarga dos equipamentos que hoje são essenciais para nosso conforto e segurança. Quem sabe daqui há alguns anos, com a evolução da tecnologia, será possível recarregar notebooks, iPads, e outros equipamentos maiores.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...