segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Trans-Kalahari Adventure Run 1000 km

Trans-Kalahari Adventure Run 1000 km. (Translate this article).


Um grupo de três corredores, e amigos, iniciou neste sábado, 14 de agosto, uma corrida de 1.000 km pelo "deserto" de Kalahari. O projeto intitulado "Trans-Kalahari Adventure Run 1000 km" consiste na travessia de Botswana por trilhas e áreas remotas, em grande parte dentro de parques de preservação e locais de muita vida selvagem.

Os corredores Jukka Viljanen, Kirsi Montonen e Greg Maude, dois finlandeses e um sulafricano, são aventureiros e exploradores experientes, com participações nas corridas ao Pólo Norte (a pé e de mountain bike) e escalada ao cume do Everest em seus currículos. Os três pretendem chamar a atenção à preservação das reservas por onde passarão e em especial a conservação da cheetah (leopardo), para o que estarão apoiando a entidade CHEETAH CONSERVATION BOTSWANA, que trabalha com pesquisa científica e educação das comunidades locais no país.

A corrida irá durar 20 dias, em etapas diárias de 50km cada, com previsão de um gasto calórico diário de até 7000 calorias por atleta (e 400 sachês de gel energético, entre outras fontes de energia). Acompanhe a aventura no blog da expedição.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...