sexta-feira, 4 de março de 2011

Columbia desce a letra na Gore-Tex

Omni-Dry is better than Gore-Tex, said Columbia.

Gertrude Boyle

"Yep, we said it", assume a Columbia ao dizer que sua tecnologia em tecidos a prova d'água é melhor que Gore-Tex. Quem assina a newsletter da marca de roupas outdoor Columbia Sportswear, dirigida pela poderosa senhora presidenta Gert Boyle, recebeu hoje a paulada pública que a empresa deu de vez nos tecidos com tecnologia Gore-Tex.

A Gore-Tex é uma tecnologia amplamente utilizada em todos os tipos de produtos de inúmeras marcas, de botas a anoraks, em que se busca a máxima resistência contra a água e o vento, com o máximo de respirabilidade do tecido. Não há um aventureiro que não sonhe com produtos compostos por Gore-Tex.

Pois a Columbia possui uma tecnologia concorrente, patenteada como Omni-Dry, que busca espaço no mercado de proutos ˜waterproof" há algum tempo.

Na sua última newsletter, sem nenhuma cerimônia e de forma bastante cômica, a Columbia afirma que em 20 metros de profundidade, ambas tecnologias são tão resistentes a água quanto um submarino nuclear. Mas quanto a respirabilidade, a Omni-Dry tem a performance de uma turbina, enquanto a Gore-Tex de um velho ventilador quebrado. Em relação ao peso, a Omni-Dry flutua como um beijaflor, e a Gore-Tex seria comparável a um ˜Dodô"(pássaro gigante, pré-histórico, já extinto, que por sinal dizem que nem voava).

Os dados técnicos são apresentados na newsletter: vazão da transpiração de 100 cc/min. na Omni-Dry contra 0 cc/min. na Gore-Tex, e peso de 7 gramas/cm2 contra 40 gramas/cm2 na concorrente.

Para finalizar, em um deboche total, a marca ainda apresenta um gráfico que mostra o quanto usar Omni-Dry é mais divertido!

Pow!!! Paulada na briga entre gigantes. Mas me pergunto, onde fica o Triple Point Ceramic da Lowe Alpine nesta história? Em breve vou estar postando um review sobre esta tecnologia e poderei dar minha opinião a respeito, mas quem quiser por enquanto se divertir com as ilustrações originais da newsletter da Columbia é só acessar este link.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...