terça-feira, 8 de março de 2011

Ben Saunders parte para sua nova tentativa ao Pólo Norte

Ben Saunders going to his new North Pole attempt. (Translate this article).

2010 image © Andy Ward

O aventureiro Ben Saunders, sobre o qual já falamos aqui no blog em 2010 quando pretendia realizar uma expedição solo, sem sucesso, ao Pólo Norte, acaba de anunciar sua nova expedição, mais uma vez em busca deste marco.

Em seu blog, Saunders ironiza que, mesmo tendo recebido no ano passado um email de uma pessoa na internet dizendo que ele falhou porque estava "tentando algo impossível", e que deveria "arranjar um emprego", retorna agora para realizar aquilo que sabe fazer, já que em seu currículo profisional constam apenas experiências como "derreter gelo para beber água", "deslizar sobre blocos de gelo" e "usar garrafas para fazer xixi".

Desta vez Ben Saunders segue com patrocínio da Land Rover e já está se deslocando para a região do ártico com seu gerente de expedições Andy Ward e com o cinegrafista Temujin Doran para registrar o início da expedição.

Ben está um pouco atrasado na temporada do Pólo Norte, mas pretende realizar uma expedição rápida. Outros exploradores já estão realizando suas tentativas ou já foram forçados a abandonar o desafio, como Rosie Stancer, que teve que adiar sua pretensão em ser a primeira mulher a alcançar o Pólo em uma expedição solo, o italiano, também solo, Michele Pontrandolfo, além de uma equipe irlandesa e uma equipe da Royal Air Force (Força Aérea Real da Grã-bretanha).

Assista aqui no blog o vídeo publicado pelo próprio Ben Saunders em seu site.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...