sexta-feira, 11 de março de 2011

Expedição fotográfica Patagônia

Patagonia photographic expedition. (Translate this article).

"Fui de novo"!

No dia 13 de março, estarei partindo para uma viagem de 3 meses pela região da Patagônia argentina e chilena, buscando registrar em imagens e relatos de viagem os pontos mais fascinantes do extremo sul do continente sul-americano. A Patagônia ainda é considerada uma região selvagem e de incrível beleza, com suas intermináveis estepes e a imponente Cordilheira dos Andes rasgando-as de norte a sul.

A viagem terá início em Península Valdez, berço de reprodução de uma infinidade de animais selvagens, entre aves, pinguins, leões e lobos marinhos e baleias. Nesta época do ano, é possível observar as Orcas em caça por alimentos na costa do Atlântico. O próximo ponto de parada será a cidade de Ushuaia, seguida por Puerto Williams, incrustada na Terra do Fogo, e a partir dali a subida em direção ao norte pelos mais incríveis pontos da região andina, passando por Punta Arenas, Puerto Natales e o deslumbrante Parque Nacional Torres del Paine, com um dos trekkings mais belos do mundo, a região de El Chaltén e o Monte Fitz Roy, El Calafate, região dos Lagos e pontos incriveis como Las Capillas de Marmol, entre outros. Tudo isto está nos planos.

O foco da viagem será a fotografia de paisagem, natureza e esportes de aventura, sem deixar de lado a riqueza cultural do povo argentino e chileno e a busca por locais únicos como La cueva de Las Manos e outros espalhados pelo caminho.

Aqui no blog 40milkm continuarei postando a respeito de aventuras ao redor do mundo, novidades, lançamentos, videos e outras informações, além do review de equipamentos que estarei utilizando na viagem. Em destaque os equipamentos enviados pela Sea To Summit / ProAtiva exclusivamente para testes nesta minha aventura (valeu o apoio mais uma vez pessoal).

Se você ou sua empresa possuem interesse no trabalho editorial de fotografia e travel writing, ou a necessidade de produção exclusiva de imagens e conteúdos relacionados a esta incrível região do planeta, não deixem de acompanhar meu trabalho através do portfólio de fotos e acervo fotográfico, além dos relatos da viagem no meu blog pessoal "bah olha só", e entrar em contato. Ou apenas, divirta-se acompanhando a viagem pelo meu perfil no facebook e o trajeto que em breve estará disponível no Google Maps em tempo real, através da tecnologia do Spot GPS Messenger.

Um abraço e obrigado a todos que me acompanham e me apoiam. Aos demais também.
Rodrigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...