quarta-feira, 22 de maio de 2013

SPOT lança telefone por satélite a preços acessíveis


A empresa Spot LLC, responsável pelo ja aclamado produto Spot Satellite GPS Messenger, utilizado para o envio da localização atual e trajetória do usuário para mapas online, Facebook, Twitter e principalmente mensagens pré-programadas para telefones celular via SMS, acaba de lançar um novo produto, o Spot Global Phone.

O novo dispositivo nada mais é do que um telefone por satélite, mas agora com preços acessíveis, tanto  do equipamento quanto das ligações, para aventureiros comuns. O equipamento, que possibilita a comunicação por voz em áreas extremamente remotas (veja abaixo a área de cobertura), também permite o envio de mensagens de email, texto e voz quando conectados a um notebook através de um kit opcional, além da navegação na internet. É importante salientar que a comunicação de dados ainda é lenta, ficando no máximo em 28Kbps. O aparelho, que pode operar em temperaturas de -20 a +55 graus centígrados por até 4 horas de conversa (ou 36hs em modo stand by) recebe um número de telefone local, e as ligações podem ser feitas normalmente para outros números de telefone, inclusive internacionais.

O Spot Global Phone já está disponível para venda nos Estados Unidos a um preço de US$ 499.00 e planos mensais a partir de US$ 24.99, com adicionais conforme serviços utilizados. No Brasil a empresa é representada pela Globalstar.








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...