sexta-feira, 24 de maio de 2013

Que tal criar seu próprio saco de dormir...online?


É o que oferece a conceituada marca PHD que há mais de 50 anos vêm produzindo sacos de dormir  e roupas técnicas personalizadas de alta qualidade, utilizados e indicados por grandes nomes das expedições internacionais, como Sir Ranulph Fiennes, primeiro aventureiro a alcançar ambos pólos, Sul e Norte, por terra e primeiro a cruzar a Antártica a pé.

O site "Design Your Own Sleeping Bag" (desenhe o seu próprio saco de dormir) da PHD possui uma aplicação online onde o usuário poderá escolher os principais aspectos de seu saco de dormir, do tipo de material a presença ou não de zíper, por exemplo. A empresa já tinha lançado uma versão da aplicação em 2004 bem mais simples, que agora na nova versão permite uma customização bem maior.

A partir de três linhas "base", que são sacos "leves" (Lightweight) indicados para acampamentos ocasionais, trekkings e aventuras mais leves, "leves e técnicos" (Tech-Light) para condições de frio mais intensas mas que dependem de equipamentos leves, como uma ascensão rápida a um cume, e "altamente técnicos" (Hi-Tech), direcionados para expedições longas em frio extremo, o usuário poderá configurar outras quinze catacterísticas do seu saco personalizado e automaticamente já verificar o peso total e o preço que custará a fabricação pela PHD.


A aplicação permite determinar a qualidade e a quantidade pluma a ser utilizada e para onde deve ser mais direcionada no saco (cabeça, tronco ou pés), presença de zíper nos pés, bolso interno, sistema de fechamento no pescoço, revestimento interno e vários outros.

Mesmo que você não vá adquirir um saco de dormir personalizado da PHD, vale a pena a brincadeira para comparar o quê influencia na temperatura e peso dos sacos de dormir, além do custo, é claro. O bacana da brincadeira é que você pode salvar a sua criação e compartilhar por email com amigos ou redes sociais. E se ficou realmente bom, pode encomendar. De acordo com o site, fazem entregas internacionais.

Já o site "Design Your Own Down Jacket" (desenhe seu próprio casaco de plumas) permite que você personalize a fabricação do seu casaco a partir de 4 modelos básicos, para diferentes condições térmicas, de forma análoga aos sacos de dormir. Você irá informar detalhes sobre o seu tamanho, materiais, quantidade de enchimento, cores e outras e, da mesma forma, poderá encomendar o produto ao final.


Agora, se você ficou na dúvida sobre como acertar nas características do saco ou jaqueta que irá precisar para a sua próxima expedição, a empresa vai ainda um pouco mais longe. A PHD dispõe de um serviço online onde você escolhe em um mapa o destino planejado e eles lhe indicam na hora, entre os produtos da marca, quais são as vestimentas e acessórios (e suas características) mais indicados para a região onde você pretende se aventurar.


São idéias como estas que trazem todo o potencial da internet para auxiliar ao máximo o consumidor nas suas escolhas e preparação para sua aventura, lembrando sempre que para aventuras extremas não basta apenas guiar-se por sites como estes, sendo indispensável o apoio presencial de pessoas com experiência qualificada e comprovada no ramo ou o conhecimento próprio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...