segunda-feira, 4 de abril de 2011

Kit de cozinha X-Series da Sea To Summit

Sea To Summit XSeries kit. (Translate this article).

Durante os dias que acampei na Patagônia argentina, e também em alguns dias em que fiquei hospedado em hostels, utilizei várias vezes o kit X-Series da Sea To Summit, composto por um prato (X-Plate), uma tigela (X-Bowl) e um copo (X-Mug) flexíveis e retráteis.

A proposta do kit é, além de inquebrável, ser compacto para reduzir o espaço na mochila2, ficando com apenas 15mm de espessura (cada utensílio individualmente). Mesmo para quem viaja sozinho, em que muitas vezes é mais prático utilizar diretamente a própria panela para se alimentar, o conjunto da Sea To Summit traz bastante conforto tanto na hora de preparar alimentos (cortar legumes, preparar sanduiches, etc) quanto para servir o que está sendo cozido, utilizando por exemplo a tigela como reservatório. Principalmente se você resolve cozinhar no meio de um trekking longo ou ao chegar em um destino sem infraestrutura nenhuma.

Tanto a tigela quanto o copo também podem ser utilizados para colocar uma sopa quente, ou outros alimentos mais líquidos. O material resiste bem ao calor sem deixar passar demais para as mãos, comparando a utensílios feitos de metal ou vidro. O fundo do prato, de um material mais rígido, também resistiu bem ao corte da faca, mas confesso que tive o cuidado de não exagerar na força para evitar qualquer problema.

Após o uso, basta lavar como qualquer outro utensílio de cozinha e deixar secar. O kit ainda pode vir em um estojo circular (XSeries Storage Pouch) para armazenamento, com um dos lados em tela para permitir que toda a umidade saia, o que no meu caso garantiu a secagem após ter guardado tudo molhado para sair na corrida para pegar um ônibus no horário. Até o momento não tive problemas, mas acredito que é importante cuidar para que fiquem bastante secos para que não se criem limo ou fungos nas dobras dos recipientes quando armazenados.

Pelo pouco espaço que ocupa, vale a pena levar o kit na mochila para facilitar o momento mais esperado do dia, a hora do rango!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...