segunda-feira, 4 de abril de 2011

Alexander Supertramp - Back to the Wild

Alexander Supertramp - Back to the Wild. (Translate this article).


É difícil alguém que tenha visto o filme de Sean Penn “Into the Wild”, ou lido o livro de John Krakauer, e não tenha se emocionado com a história de Christopher McCandless, um jovem que com apenas 24 anos morreu a sombra do Denali, no Alaska, após uma viagem de autoconhecimento pelos EUA. Chris, logo após sair da faculdade, se desfez de todo o dinheiro que possuia e saiu a andar pelo país, sem contato com sua família e amigos.

Pois passados quase 19 anos de sua morte, seus pais, após conseguirem com apoio de voluntários organizar as fotografias e anotações originais de Chris, e garantir os direitos sobre o material, lançaram um novo livro e DVD intitulado ”Back to the Wild”, com a história do ponto de vista do próprio protagonista.

As fotografias foram publicadas sem qualquer tipo de edição ou manipulação, para que se mantivessem fiés à visão de “Alexander Supertramp”, como se auto nomeou Chris, gerando situações interessantes como a de um rolo de filme em que, aparentemente de forma acidental, ele criou uma dupla exposição das fotos, resultando em imagens um tanto tocantes.

O dinheiro arrecadado com as vendas está sendo revertido para o auxílio a crianças carentes no mun do todo, algo que o próprio Chris certamente apoiaria, de acordo com seus pais.

Mais informações sobre o livro e o DVD podem ser vistos no site http://www.backtothewildbook.org.

4 comentários:

Anônimo disse...

você sabe se já esta disponível no Brasil??

Rodrigo Meurer disse...

Olá Anônimo :D
Eu vi que já tem na Amazon (http://www.amazon.com/Back-Wild-Christopher-McCandless/dp/0983395500/ref=sr_1_1_title_0_main?s=books&ie=UTF8&qid=1318890627&sr=1-1)

Vc poderia encomendar direto, ou tentar na Livraria Cultura que normalmente eles importam qualquer pedido.

Um abraço.

Anônimo disse...

Obrigada, vou encomendar pela Livraria Cultura! esse dvd tem fotos, passagens do diário dele, e também comentários? e você sabe me dizer se o conteúdo que tem no dvd é o mesmo que tem no livro Back to the Wild?

Rodrigo Meurer disse...

Olá!

São dois produtos vendidos separadamente. O DVD contém as fotos e também as anotações, em forma de narrativa.

Abs!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...