terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Expedição ao Monte Vinson (Antártida)

Expedition to Mount Vinson (Antarctica). (Translate this article).


Um grupo de montanhistas patrocinados pela First Ascent, empresa de Eddie Bauer, estará nas próximas semanas realizando uma expedição ao cume do Monte Vinson, o ponto mais alto do continente antártico, com 4.892 metros, distante 1200km do Pólo Sul.

O grupo é formado pelos guias de montanha Peter Whittaker, Ed Viesturs, Seth Waterfall, Caroline George e Jake Norton, que serão acompanhados pelo cinegrafista Kent Harvey, que terá a tarefa de documentar a expedição.

O Monte Vinson é provavelmente o menos explorado dos conhecidos "7 Summits", os sete picos mais altos de cada continente, e foi escalado pela primeira vez em 1966 por um grupo de escaladores dos EUA.

O blog Born Out There já está colocando informações históricas das expedições ao monte, informações sobre a preparação da equipe e estará divulgando toda a movimentação do grupo durante a escalada. Provavelmente será a melhor oportunidade até o momento de se obter mais informações sobre este desafio.

1 comentários:

snowman's award basketball disse...

I must congratulate you. This is a decent work you have here. The picture speaks for itself. I really enjoyed reading this (though I needed a translator first since I don't speak the language), its very interesting. great job.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...