terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Skate Longboard em Longas Distâncias

Long Distance Longboarding (Translate this article).


Realizar grandes travessias ao redor do mundo, utilizando apenas a força humana como fonte de energia, é tema hoje de inúmeras expedições com os mais intrépidos aventureiros. Já que alcançar lugares totalmente inexplorados, nos passos dos antigos conquistadores, está cada vez mais difícil, e o ineditismo é mais restrito do que nunca, sobra mesmo apelar pra criatividade.

Aqui mesmo no blog já relatamos a respeito de pessoas que se propõem a dar a volta ao mundo de bicicleta, cruzar oceanos a remo, cruzar continentes a pé e diversos outros desafios, sempre impulsionados pelo próprio ser.

Pois 3 "malucos", Paul Kent, Adam Colton e Aaron Enevoldsen cruzaram ainda em 2010 2 mil km através do Marrocos de skate (long boards), em 40 dias, cruzando inclusive as temidas High Atlas Mountains. O grupo, que se intitula Long Treks on Skate Decks, já percorreu até o momento 4.500km combinando sua paixão por backpacking, longboarding, esportes de tração humana e video, tendo passado tambem pela Bolívia e Peru, na América do Sul.

O grupo se desloca de maneira extremamente leve. Carregam em suas mochilas apenas um kit de reparos, kit de primeiros socorros, poucas roupas, mapa da estrada e equipamentos leves de acampamento. Em compensação, relatam terem sofrido bastante em alguns momentos, com frio e também fome, já que não carregam equipamento de cozinha, contando apenas com comida pronta que compram nos vilarejos e cidades por onde passam. De acordo com Aaron, sobreviveram várias vezes a base de refrigerante, biscoitos e diversos tipos de pães.

O trio é apoiado pela marca Patagonia e suas fotos e vídeos podem ser conferidas no site do grupo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...