quinta-feira, 12 de abril de 2012

Carregador Solar para Câmeras DSLR

DSLR cameras solar power charger. (Translate this article).
Kit GlobeTrotter Pro

Vasculhando a web atrás de equipamentos interessantes, encontrei este kit de carregador solar que pode ser utilizado para inúmeros dispositivos, inclusive para carregar baterias de virtualmente qualquer tipo de câmera digital, incluindo as profissionais DSLR.

Normalmente em viagens de vários dias em locais remotos, onde não se tem contato com fontes de energia "civilizadas", a questão das baterias é preocupante. Não apenas é necessário carregar várias baterias adicionais, como muitas vezes, em locais muito frios, é preciso um grande cuidado para que não descarreguem. Uma solução é levar realmente um carregador solar, já disponível no mercado a bastante tempo nos mais diferentes modelos e formatos.

O que me atraiu neste modelo, é que acompanha um adaptador que permite conectar e carregar qualquer tipo de baterias para câmeras fotográficas, além de possibilitar a carga direta de celulares, iPod, iPhone, DVD players e outros. Vem também com vários adaptadores de tomada, inclusive para conectar na saída do isqueiro do carro.

O kit denominado GlobeTrotter Pro é composto portanto pelo FreeLoader Pro, que já contém painéis solares e poderia ser utilizado individualmente; o CamCaddy, que é o adaptador que permite utilizar inúmeros tipos de baterias; e o SuperCharger Pro, um painel solar adicional que reduz o tempo de carga total do FreeLoader de 9 horas para 3 horas.

No próprio site do fabricante você pode verificar se o CamCaddy é compatível com a bateria da sua máquina fotográfica através do "Battery Compatibility Checker".


FreeLoader Pro


CamCaddy 



SuperCharger Pro


Os produtos são todos desenvolvidos pela empresa Solar Technology International.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...