sábado, 4 de junho de 2011

Ciclista austríaco bate recorde de velocidade


O atleta austríaco patrocinado pela Red Bull, Markus Stockl, com seus 1,90 m e 103 kg, bateu o recorde de velocidade em descida de bike em cascalho. O ciclista atingiu 164,95 km/h descendo o vulcão Cerro Negro na Nicarágua, quebrando o recorde anterior do francês Eric Barone em apenas 1km/h. Barone se acidentou seriamente neste mesmo local quando quebrou o recorde para bikes protótipos, encerrando sua carreira. Mas voltou para assistir ao recorde de Stockl no percurso de 550 m com 45 graus de inclinação.

Stockl disse que em um terreno como este só se consegue alguma estabilidade da bike quando se alcança velocidades muito altas. O ciclista também quebrou o recorde para descida de bike na neve em 2007, atingindo 210,4 km/h no Chile. Esta façanha no gelo contou com muitas dificuldades, entre elas o embaçamento do visor do capacete aerodinâmico que Stckl utilizava, o que o obrigou a trancar a respiração durante os 40 segundos da descida.

O ciclista que lidera a equipe de corrida MS Evil indicou que seu próximo desafio será quebrar o recorde de Barone para descidas em bikes protótipos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...