terça-feira, 22 de junho de 2010

Upgrade para aventureiros no Google Earth

Google Earth upgrade for adventurers. (Translate this article).

 Fonte: The Adventure Blog

E a sempre genial Google acaba de fazer mais um upgrade no fantástico Google Earth. Hoje o software já é utilizado por aventureiros do mundo todo para planejar suas viagens e expedições, facilitando muito na hora de verificar "aquela trilha", montanhas, rios e tudo o mais.

Agora na versão 5.2, além de poder verificar as informações do GPS mapeadas no software, como já fazia antes, ele também fornece um gráfico com o perfil do seu deslocamento, indicando altura máxima atingida, elevação total, velocidade média e assim por diante. Muitos softwares específicos de GPS, principalmente aqueles direcionados para treinos de bicicleta e corrida, já fazem isto. Mas a vantagem agora é que você já tem a informação direto dentro do Google Earth, com as imagens mais atualizadas da superfície da Terra, e visualização total em 3D.

Além disto, você pode seguir a trilha que você percorreu apenas "arrastando" o controle de animação, podendo também gravar a sequência e compartilhar com amigos e familiares para que possam acompanhar os seus feitos. Assista a este vídeo com uma animação mostrando este recurso:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...