sexta-feira, 2 de abril de 2010

iPhone, seu novo equipamento de aventura?

iPhone, your new adventure gear? (Translate this article).

Aplicativo Peaks no iPhone

Que o iPhone veio para ficar e que oferece cada vez mais opções legais em termos de aplicativos e funcionalidades todo mundo já sabe, tendo ou não um em suas mãos. Mas você já pensou em incorporá-lo naquele seu checklist de equipamentos para a próxima aventura?

A última versão do dispositivo da Apple já vem com aplicações bastante úteis para os aventureiros, que são o GPS incorporado e a bússola, além da possibilidade de uso do Google Earth para visualizar imagens de satélite. Mas cada vez mais são lançados no universo do iPhone aplicações voltadas para a aventura.

Uma das mais recentes novidades é o software "Peaks". a aplicação, que não precisa de conexão com a internet para funcionar integralmente, utiliza o GPS e bússola do iPhone para localizar sua posição e a partir daí identifica com uso da câmera as montanhas ao seu redor, indicando nome, altitude e distância. Além disto, você pode ainda fotografar as montanhas e adicionar a imagem com as identificações na forma de um "pin" no google maps e twittar para seus amigos. O aplicativo já é capaz de identificar mais de 500 mil montanhas ao redor do mundo, tornando-o útil em todo o planeta.

Assista a este vídeo que mostra como a "realidade aumentada" chegou às montanhas através do Peaks.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...