quarta-feira, 5 de junho de 2013

Óculos esportivo com CPU DualCore, GPS, WiFi e muito mais

Na onda do Google Glass, a empresa Recon Instruments lançou seu próprio óculos com recursos digitais, só que voltados para atletas de corrida e triatlon, entre outros.

O óculos Recon Jet possui uma CPU "Dual-core", processador gráfico dedicado, GPS, Bluetooth, WiFi, ANT+ (dispositivo para comunicação com diferentes sensores), acelerômetro, altímetro, giroscópio, magnetômetro, termômetro, sensor de batimentos cardíacos e câmera HD em um design arrojado com apenas 60 gramas. O óculos possui ainda lentes polarizadas (e tela de alta resolução) e é balanceado de forma a ficar perfeitamente equilibrado no rosto.


A empresa oferece ainda um kit para desenvolvedores de softwares (SDK), que permite que qualquer programador se habilite e desenvolva novas aplicações para o dispositivo. A empresa sugere ainda outras aplicações em seu vídeo de demonstração, como o uso para combate de incêndios ou na medicina.

A Recon Instruments já tinha lançado anteriormente um óculos para esportes na neve com GPS integrado, divulgado aqui mesmo no blog em 2010, e volta a inovar com o Recon Jet.

Confira o vídeo de lançamento do Recon Jet:




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...