sábado, 7 de julho de 2012

Expedição "70 Degrees West" investiga o impacto ambiental do Ártico à Antártida


Na busca por conhecer, entender e ouvir alguns dos povos e locais do planeta que sofrem uma grande pressão ambiental, social e econômica, os americanos Justin Lewis e Michelle Stauffer criaram um projeto de fotografia documental onde irão cruzar o planeta seguindo a longitude 70 graus oeste, de norte a sul.



Partindo de Qaanaaq, a cidade mais ao norte do mundo, na Groenlândia, a dupla irá passar por 7 regiões únicas e distintas do planeta, representadas pelo Ártico, Caribe, Floresta Amazônica, Andes (Lago Titicaca no Peru), Patagônia e Antártida. A missão do projeto é chamar a atenção para o impacto do mundo moderno atual sobre regiões naturais e culturas em ambientes extremamente frágeis. A dupla diz que antes de protestar contra o aquecimento global e mudanças climáticas, é preciso ver de perto o que está acontecendo fora dos grandes centros.

Além disto, culturalmente, os americanos também querem entender o que torna os seres humanos únicos e o que os mantém conectados como um povo só. Entre as questões que pretendem abordar com cada povo que irão visitar, estão três perguntas básicas: "o quê os inspira?", "do quê vocês tem medo" e "se você pudesse compartilhar algo com o mundo, o quê seria?".

O site do projeto nomeado 70 Degrees West apresenta um portfólio de fotos tão impressionantes quanto belas, e blog também não deixa por menos, apresentando em imagens fantásticas e também em vídeos o relato da expedição.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...