segunda-feira, 2 de maio de 2011

Toalhas ultra-absorventes

Ultra absorbent towels. (Translate this article).

Já faz um mês e meio que venho usando e testando uma toalha ultra-absorvente Tek Towel da marca Sea To Summit nas minhas andanças. Tenho uma tamanho "small" e é a única toalha que levei para secar os meus 1,91m altura (e bastante superfície =P) tanto na Patagônia quanto recentemente nos 10 dias de Ecomotion Pro na Bahia.

É incrível, mas uma pequena toalha de 40x80 cm em tecido de microfibra, com textura macia, é suficiente para você secar o corpo todo, sem ter que levar na mochila uma toalha comum grande, que só vai ocupar espaço e aumentar o peso. É claro que optei por uma situação mais extrema, e uma toalha pequena não dá o mesmo conforto de você se enrolar em uma grande, mas há outras opções de tamanhos da Tek Towel que vão até o "extra-large" com 75x100 cm e ainda assim são relativamente compactas se armazenadas no estojo telado, com zíper, que as acompanham. Fica a critério de cada um a melhor relação de tamanho x espaço, mas garanto que me virei muito bem com a "small", que já está de novo na mochila para a próxima viagem.

No ambiente seco das cidades em que estive na Patagônia, como Trelew, Puerto Madryn e Camarones entre outras, a toalha secou muito rapidamente a noite. Já com a humidade do sul da Bahia e El Calafate, apesar do calor, a mesma não chegava a secar inteiramente somente a noite, mas nada que impedisse o uso pela manhã, estendendo para secar durante o dia.

Fica aí então a dica para quem quer liberar mais espaço na mochila e diminuir o peso, sem perder a eficácia. Vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...