O ultramaratonista brasileiro Carlos Dias, sobre o qual comentei anteriormente aqui no blog na matéria sobre a Sahara Race, finalizou neste dia 03 de novembro em São Francisco, Califórnia - EUA, o seu último desafio: cruzar os Estados Unidos da América de leste a oeste, correndo!
Tendo saído de Nova Iorque no dia 05 de setembro, Carlos percorreu mais de 4.500km entre as duas cidades, sempre acompanhado do ciclista Francisco. Durante a trajetória, o atleta comenta no último post em seu blog que enfrentou desertos secos e quentes durante o dia e de frio intenso a noite, montanhas, ventos chuva, trânsito, pessoas hostis e vários obstáculos, mas também teve o apoio e a recepção calorosa de muitos americanos e brasileiros.
"Avistamos o nosso sonho em San Francisco no dia 03 de novembro de 2009 as 13 hs 37 min recebidos pelos albatrozes, os bombeiros e alguns desconhecidos caminhantes da orla. Cruzar os EUA não foi fácil, nos exigiu força mental e física, mas jamais seremos os mesmos que iniciaram o projeto. Estamos felizes por conseguirmos o nosso objetivo e queremos compartilhar com todos os amigos brasileiros e americanos que nos apertaram a mao", comenta Carlos.
Além da motivação pelo desafio pessoal, Carlos Dias correu também em prol do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac), pelo qual pede um maior apoio das pessoas que acompanharam sua jornada.
Entre outros feitos do brasileiro estão as 4 ultramaratonas do circuito 4Deserts (com os 4 desertos mais hostis no mundo, incluindo a Antártida) e uma corrida do Oiapoque ao Chuí, em 9 mil km em 100 dias, pelo Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário