O americano Alexander Martin também resolveu cruzar os EUA de costa a costa, mas de uma maneira diferente. Martin partiu dia 05 de abril de Portland, Oregon, junto ao Oceano Pacífico, com o objetivo de chegar em 6 meses em Porland, Maine, no Oceano Atlântico, remando pelos rios americanos. Serão mais de 9000km de remo (veja a rota), portagens e trilhas em uma expedição solo inédita na história do país.
O esportista irá navegar grandes rios como o Columbia, Snake, Yellowstone, Missouri e Ohio, além de cruzar inúmeras áreas de preservação e natureza intocada, como o Parque Nacional Yellowstone, Parque Nacional Teton, 50 refúgios nacionais da vida selvagem entre outros.
"Meu objetivo é explorar o meu país e interagir com meus conterrâneos homens e mulheres, em ações de sensibilização para a conservação dos rios e esforços de educação pelas organizações. Vou convidar as pessoas que conheço e aqueles que só ouviram ou leram sobre o projeto a contribuir com um centavo ou qualquer quantidade que escolham para cada milha que eu remar, e direcionar esse dinheiro para as organizações cujo trabalho é a proteção destes rios e a educação da sua importância para a próxima geração", comenta Martin em reportagem ao site Paddling Life.
No site da expedição, Martin apresenta detalhes sobre o seu "estilo" de viagem, com preocupações referentes ao impacto ambiental e planejamento da expedição. Em sua última postagem no blog, dia 28 de outubro, Martin indicou que estava em International Falls, Minnesota, e que pretendia entrar pelo Lago Rainy, divisa com o Canadá, para alcançar o Lago Superior, o maior no mundo em superfície e o terceiro no mundo em volume de água doce, e, de acordo com ele "um lugar sagrado para o remo".
0 comentários:
Postar um comentário