Brazilian Julio Fiadi in the group of explorers toward the South Pole. (Translate this article).
Cacilie Skog no acampamento base, Patriot Hills.
Nesta quinta feira, 13 de novembro, chegaram a Antártida através da ALE (Antarctic Expeditions & Logistics) os primeiros exploradores que prentendem realizar expedições no continente gelado, em sua maior parte na busca pela conquista ao Pólo Sul. O grupo partiu de Punta Arenas no Chile e encontra-se em Patriot Hills, na Antártida, realizando testes de equipamentos e aclimatação para as jornadas.
Entre este primeiro grupo estão Eric Larsen, explorador canadense que estará liderando o ANI Hercules Inlet Team, formado também por Dongsheng Liu (Canadá) and Bill Hanlon (Irlanda/Canadá); o Kaspersky Commonwealth Team, formado por Felicity Aston (Reino Unido, líder do grupo), Dk Najibah Eradah binti P. A. M. Al-Sufri Pg M-L Kahar ou "Era" (Brunei Darussalam), Stephanie Solomonides (Chipre), Helen Turton (Reino Unido), Reena Kaushal Dharmshaktu (India), Kim-Marie Spence (Jamaica), Kylie Wakelin (Nova Zelândia) e Sophia Pang (Cingapura), representando a união de 53 países, a Commonwealth of Nations; Cecilie Skog (Noruega) e Ryan Waters (EUA); Meagan McGrath (Canadá); ANI Ronne-Filchner Ice Shelf Team de Hannah McKeand (Reino Unido) e Arnold Witzig (Suiça/Canadá); e o brasileiro Julio Fiadi.
Julio Fiadi no Pólo Sul
Julio Fiadi foi o primeiro brasileiro a conquistar os dois pólos e já esteve 9 vezes na Antártida, tendo chegado ao Pólo Sul no ano de 2001. Neste ano, Julio retorna a Antártida para sua segunda tentativa de chegar ao pólo puxando um trenó-cápsula habitável desenvolvido por ele em conjunto com arquitetos e engenheiros brasileiros. O trenó irá permitir que Julio possa se proteger confortavelmente de tempestades que podem chegar a ventos de180km/h, oferecendo espaço para acomodar-se tanto sentado quanto deitado, mesa para comer, banheiro adaptado e computador, gps e telefone carregados por painéis solares no exterior da cápsula. Em 2008, Julio se viu obrigado a desistir da jornada devido ao congelamento de um dos dedos do pé esquerdo.
Julio Fiadi no com o trenó habitável no Pólo Sul
Veja posts anteriores sobre a temporada de 2009/2010 na Antártida:
Antártida: exploradores iniciam preparação
Exploradores rumo a Antártida em 2009-2010
0 comentários:
Postar um comentário