The Great Alaskan-Yukon Loop Expedition. (Translate this article).
O explorador e corredor de trilhas Andrew Skurka, que já foi nomeado Aventureiro do Ano de 2007 pela National Geographic Adventure pelos seus feitos, acaba de divulgar seu próximo desafio: "The Great Alaskan-Yukon Loop" (ou "A Grande Volta Alasca-Yukon").
Skurka possui uma bagagem de mais de 38mil km de caminhadas (veja todas as expedições em seu site), que incluem 11.481km da "Great Western Loop" e 12.989km cruzando os EUA de mar a mar, além de desafios recentes por territórios como o Alasca e a Islândia.
A Grande Volta Alasca-Yukon será um percurso de 7.500km pelo estado americano do Alasca e o território canadense de Yukon, ambos caracterizados por ambientes extremamente selvagens e remotos. Skurka pretende partir em março de 2010 da vila Kotzebue, localizada no Mar Chukchi no noroeste do Alasca em direção sul. A partida será de ski até alcançar a trilha da prova Iditarod (veja mais informações aqui neste blog), e inclui uma passagem pelo Monte MacKinley (também conhecido por Denali), a montanha mais alta da América do Norte, e trajetos de remo em rios. O final de sua avenura está prevista para 9 meses depois, no mesmo local de partida.
O atleta está procurando um nome definitivo para a expedição, que tenha mais apelo e se diferencie mais do nome da expedição "Great Western Loop". Você pode sugerir um nome neste formulário do site.
0 comentários:
Postar um comentário